sexta-feira, 11 de julho de 2014

Novidades no Diário

Por Raryana Wenethya
Quem acompanha diariamente as notícias regionais pelo jornal impresso Diário da Região já deve ter percebido algo de novo em algumas de suas editorias. São novas colunas idealizadas de forma criativa voltadas para a divulgação de artistas regionais destacando seus trabalhos, assim como curiosidades, fatos e pessoas com produções interessantes, seja caricatura ou bonecos de feltro, que “bombam” na internet.
Esses textos, publicados no fim de semana, geralmente nos sábados, trazem um ‘ar’ mais jovial e moderno ao veículo, o que contribui para atrair mais o interesse dos leitores.  Uma das colunas tem o nome de Achei na Web, e pode ser encontrado nos cadernos: Diversas ou Entretenimento. Trata-se de uma entrevista ping-pong feita com uma personalidade encontrada na internet, e que tem algo de curioso e relevante para ser mostrado. A exemplo de pessoas que dirigem peças teatrais; que customizam roupas e sapatos; que confeccionam bolsas, camisetas ou que tenham um empreendimento ‘badalado’, como uma lanchonete.
É certo que o Diário da Região não está no ranking dos melhores jornais veiculados, nem é o melhor se tratando de conteúdos produzidos, devido a tantos e outros fatores que deixam a desejar no que se refere a um meio de comunicação jornalístico, no entanto está apostando nas novidades, mudando aos poucos seu posicionamento editorial. É como já dizia George Bernard Shaw, jornalista irlandês do século XX: “O progresso é impossível sem mudança”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário